Mulher morre após apontar arma para uma policial

Mulher morre após apontar arma para uma policial
Reprodução vídeo

Pardal

30 de dezembro de 2023

Em Lufkin, Texas, uma mulher morreu após apontar uma arma para uma policial em um complexo de apartamentos de Lufkin ( Texas) na quarta-feira, 27.

Leia a declaração do chefe de polícia de Lufkin:

Ontem, às 18h, uma agente foi enviada para Great Oaks Apartments (3205 Old Union Road) para uma denúncia de dois homens que estavam chutando a porta de um apartamento. A denunciante disse aos expedidores que o incidente aconteceu cerca de cinco minutos antes e que ela não sabia para que lado os suspeitos tinham ido. Os atendentes disseram a denunciante que uma policial iria ao apartamento.

Pouco tempo depois, uma agente de patrulha uniformizada chegou ao complexo e examinou a área à procura dos suspeitos enquanto caminhava para o apartamento da denunciante. A policial tocou a campainha e afastou-se da porta para continuar a procurar os suspeitos na área.

Poucos segundos depois a porta abriu-se, e uma pessoa emergiu, apontando uma arma. A pessoa armada era uma mulher, que estava gritando e xingando enquanto avançava com a arma apontada para a policial.

A policial disparou quatro tiros enquanto se afastava da mulher armada. A mulher armada foi atingida por tiros e caiu no final de uma escada com a arma ainda ao alcance. O policial imediatamente comunicou o acontecido. Depois de afastar a arma da mulher, a policial começou a avaliar a condição da mulher e prestou ajuda, incluindo RCP, até que os paramédicos chegassem. A mulher foi declarada morta num hospital local pouco tempo depois.

A mulher armada foi identificada como sendo a denunciante, e a sua identidade será divulgada mais tarde.

A policial não ficou fisicamente ferida no incidente, mas permanecerá de licença enquanto o incidente é investigado pelos Texas Rangers, que é política para qualquer policial envolvido tiroteio.

Por favor, mantenham todos envolvidos nesta situação e suas famílias e vossos pensamentos e orações.

A investigação sobre quem chutou a porta da mulher está em andamento.

No nosso esforço contínuo de transparência, o seguinte vídeo da câmara do corpo da agente, bem como imagens de uma câmara de segurança da campainha foram disponibilizados.